O que é óleo de coco e quais são os seus principais benefícios?

O que é óleo de coco e quais são os seus principais benefícios?Olá leitores e leitoras, tudo bem? Espero que sim! No artigo de hoje vamos falar um pouco cobre o óleo de coco e os seus benefícios para a saúde. Graças a suas enormes vantagens, ele é muito recomendado para homens e mulheres que gostam de se cuidar e ter uma boa aparência, além de uma saúde excelente.

No mercado podemos encontrar duas versões do óleo de coco, o refinado e o extra virgem. Ambos são um óleo extraído do coco, mas o que os diferencia é o momento em que eles são extraídos. O óleo refinado é o extraído do coco já seco, já o extra virgem é retirado do coco seco em até 48 horas após a sua colheita.

O seu uso é muito popular entre as pessoas que são adeptas de dietas para emagrecer graças ao seu tipo diferente de gorduras saturadas que são compostas na sua maioria por triglicerideos de cadeia média (TCM).

Normalmente ele se mantém em estado líquido na temperatura ambiente, se tornando sólido quando é submetido a temperaturas altas. Bom, agora que já falamos um pouco sobre o que é o óleo de coco, vamos falar dos seus principais benefícios? Assim você irá entender porque ele é tão popular.

Os principais benefícios do óleo de coco

Ajuda no emagrecimento

Como já citamos anteriormente, ele é muito usado por quem quer emagrecer. As gorduras saturadas presentes nele auxiliam no emagrecimento promovendo uma maior oxidação de gorduras. Ou seja, ele promove a sua quebra e a transforma em energia, ajudando a eliminar os famosos pneuzinhos.

Além disso, ele é amigo do metabolismo do organismo, favorecendo a perda de peso e aumento do volume de massa magra.

Deixa a pele mais jovem e bonita

Estudos indicam que o consumo de óleo de coco ajuda a melhorar a elasticidade da pele, além de ajudar no combate aos radicais livres responsáveis pelo envelhecimento precoce. Se você quer ter a pele sempre jovem e bonita, vale muito a pena aderir ao uso do produto.

Ajuda no controle do colesterol

Estudos também já comprovaram que o óleo de coco é responsável pelo aumento do colesterol bom, o HDL. Entretanto, o seu uso é contraindicado para pessoas com colesterol alto ou que tomam anticoagulantes, pois ele também eleva o LDL que é o colesterol ruim.

Evita prisão de ventre

O óleo de coco ajuda na digestão, facilitando a passagem das fezes pelo intestino. Além disso, ele também tem propriedades antibacterianas, eliminando bactérias ruins do intestino e auxiliando na microbiota. Só é preciso ter cuidado, pois o seu uso excessivo pode acabar causando diarreia.

Esses são os principais benefícios do óleo de coco para a saúde. Gostou dessa dica? Continue acompanhando o blog da Bachellor Cosméticos para saber muito mais. Gostaria de Comprar na Bachellor Cosméticos? Entre em contato comigo, sou um Representante Bachellor Cosméticos e irei te ajudar e adquirir cosméticos de muita qualidade produzidos com responsabilidade e carinho para os seus clientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *